Os incríveis benefícios da massagem relaxante para mães que trabalham

Trabalhar em tempo integral, quando se tem filhos, compreensivelmente, é um verdadeiro estresse para as mulheres. As duplas responsabilidades, do trabalho e do lar, podem ser um ato de malabarismo frenético e desgastante de cumprimento de prazos, agendamento de atividades infantis e muito, muito mais. Não é de admirar que as mães que trabalham, às vezes sentem-se descontroladas.

Se você se enquadra nesse perfil, ou a mulher que você ama, saiba como uma massagem relaxante, ajuda a reduzir o estresse e acalma o caos.

Benefícios da massagem relaxante

A massagem é considerada por muitos como a última palavra em relaxamento, mas também é amplamente reconhecida como uma importante técnica de cura. Os benefícios de saúde da massagem terapêutica são de grande alcance; Estudos têm mostrado que a massagem pode ser útil com ansiedade , distúrbios digestivos , fibromialgia , dores de cabeça , insônia , síndrome de dor miofascial e para nossas mães que podem estar à beira do estresse .

Massagem pode diminuir a freqüência cardíaca, pressão arterial e níveis de cortisol (um dos hormônios liberados em resposta ao estresse). Massagem relaxante, em particular, aumenta os níveis de seus hormônios “bons”, incluindo a serotonina, um hormônio calmante. A combinação suave de movimentos de deslizamento, amassamento, alongamento e atrito cruzado que compõem a massagem relaxante, relaxa os músculos e alivia a tensão acumulada . Isso, por sua vez, ajuda a limpar a mente de qualquer coisa que possa ser perturbadora ou estressante.

Outro benefício da massagem relaxante é sua capacidade de ajudár a dormir. O sono, como todos sabemos, é fundamental para descansar e restabelecer a mente e o corpo.

Alternativas de liberação de estresse

Resolva isso

Uma ótima maneira de realmente fechar a porta em um dia de trabalho estressante é correr, fazer uma aula de kickboxing ou desafiar a si mesmo na sala de musculação. Você vai estressar seu corpo, mas mais importante, você vai libertar sua mente. Uma mente clara é o que ajuda a diminuir o estresse.

Não apenas você se sentirá menos estressado depois de terminar o treino, mas uma rotina regular de exercícios pode impedir que o estresse apareça. A atividade física tem provado reduzir significativamente os níveis de estresse porque a liberação de endorfina durante o exercício cria bons sentimentos que combatem o estresse incapacitante. Bônus: acerte a sauna ou a banheira de hidromassagem depois do treino para ajudar seus músculos a se recuperarem. Isso certamente dá o tom para uma noite de relaxamento.

Aprenda a dizer não

Mães que trabalham, abraçam o poder de dizer não e estabelecem alguns limites saudáveis ​​para seu trabalho, sua vida pessoal e sua família. Limites são necessários para aumentar a felicidade e diminuir o estresse. Limites também podem ajudar a definir prioridades e descobrir o que você realmente quer fazer versus o que você se sente obrigado a fazer.

Diversos compromissos diários, seja de trabalho ou voluntariado,  coloca você em modo de pânico, então talvez seja hora de reavaliar. Encontre uma maneira de exugar a sua lista e gaste o seu tempo fazendo algo que você realmente quer fazer … o que quer que seja.

Você é a prioridade

” Eu primeiro ” não é egoísmo. Na verdade, é uma boa prática de saúde preventiva garantir que as mães trabalhadoras tenham energia e resistência para cumprir com eficácia e eficiência sua longa lista de responsabilidades.

Faça um banho – com sais de banho que promovem relaxamento – e afaste o mundo e todas as suas distrações. Entre na cama e se perca em um livro. Agende um dia de spa. Atenha-se a um bloco de tempo ininterrupto, livre-se de culpa, a fim de recarregar e ser o melhor que puder.